Parece que estou "reformando" meu quarto há 84 anos. Dia 13 de abril de 2015 eu fiz o primeiro post sobre mudanças que eu queria fazer no meu quarto e desde então muita coisa mudou, muitas ideias mudaram e eu finalmente cheguei a uma conclusão de pelo menos dois cantos aqui no quarto:


Eu tenho essa estante-mesa que comprei e enfiei bem no meio do quarto mesmo com todo mundo falando que não ia dar certo, não deu, enjoei, mudei ela pro lado da porta e chumbei a parte mesa no canto da parede, a mesinha virou minha penteadeira (que jesus cristo tá uma bagunça) com alguns CDs como forma de decoração, e até então penteadeira será até que se faça necessário o contrário. No momento não ando precisando de mesa para escrever, fico direto na cama mesmo e sem arrependimentos, flui bem daqui e isso é o que importa. E nem pra faculdade ando usando caderno, a maioria das coisas fica no computador, então pra que mais uma mesa não é mesmo? 

Enfim, a estante funciona como estante + acessórios (que talvez fiquem lá talvez não) e quero inserir um nicho acima onde ficarão as pelúcias (assim os livros não pegam poeira diretamente), a parte do meio do nicho só terão coisas de Harry Potter, chegando no topo da estante, ali permanecem CDs e DVDs, abaixo meu altar/coisas de bruxaria e nos dois últimos livros e mais livros. Então incluímos um nicho e uma prateleira abaixo da estante para servir de sapateira! Caberão aproximadamente nove pares de sapato, que não é o número de sapatos que tenho e nem pretendo ter, mas a ideia é que ali fiquem os sapatos mais usados no dia-a-dia, o sapato do dia e o chinelo.


Pulando para a lateral do quarto, quando a casa foi construída fizeram um vão para enfiar o guarda-roupa, porém (entretanto, todavia) eu não preciso de um guarda-roupa de seis portas, seis gavetas e três nichos! Um guarda-roupa de um metro e dez é suficiente e dessa maneira minha cama cabe bem do lado dele, assim abrindo mais espaço no meu quarto. 

Acima da cama dois nichos quadrados: um com a luminária de árvore pois sou clichê (e gente, ela não é enorme que nem a que vende na Imaginarium, e nem é cara, porém é linda do mesmo jeito, paguei R$30,00 na Lojas Americanas e funciona com pilhas AA - nada de fios!), livros em andamento e meu notebook. A ideia é que o nicho funcione como um criado mudo, já que não terá espaço na lateral por motivos de guarda-roupa. E por fim um outro nicho retangular que nem aqueles lá de cima para colocar, adivinhem, mais livros.

Meu sonho de princesa é completar esses dois lados do quarto até o fim do ano. E ignorem essa arte abstrata, eu ainda não conheci o conceito de régua - e não fotografar o quarto foi proposital (tem um pouco a ver com preguiça também), hahaha! 

Quais seus planos para breve?


2 Comentários

  1. sempre que eu vou mudar alguma coisa aqui em casa eu também faço esses rascunhos no papel! hahaha! quero ver fotos do quarto, poxa vida :)

    ResponderExcluir