A primavera chegou e com ela o calor, as flores, minhas férias e minha primeira aventura quase totalmente sem planejamento. "Tá com medo? Vai com medo mesmo"

As férias ainda não acabaram, mas daqui quatro dias elas dizem adeus. O calor veio pra ficar. E de longe a coisa mais incrível que podia ter me acontecido em 2017, mesmo que ainda faltem três meses para o fim do ano, foi ter viajado - sozinha - para Florianópolis/SC. Já disse e repito: meu coração voltou pra casa catarinense.


Esse mês nós demos banho no Loki e vocês precisavam ver essa cena.


Na viagem eu escolhi voos cheios de conexões pelo sentimento de estar pisando em várias cidades em uma só viagem (não façam isso em casa, é muito cansativo). Passei por Campinas/SP (ida), São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG (volta). 

Em Campinas eu tive a chance de ver "coé" a do Starbucks, porém tomei dos gelados, na volta eu queria ter experimentado um quente mas o terminal onde estava em Guarulhos não tinha Starbucks. Falando em Guarulhos, mal pousei em São Paulo e já fui assaltada! por que como assim um barato do dia no Subway saiu por R$19,00???!?! Brincadeiras a parte, foi só ver a Selva de Pedra lá de cima que deu vontade de descer e ficar por ali explorando a cidade. Tudo em São Paulo é grande, cheio de informações e fala três línguas. Bom, essa foi a sensação dentro do aeroporto. E não deu tempo de ver garoar na Terra da Garoa. Em BH eu já estava cansada demais para notar qualquer coisa, só queria ir para casa (ou voltar correndo pra Floripa).

Passei por só uma turbulência e nem me lembro em qual dos voos, esbarrei com gente muito gente boa durante toda a viagem e fiquei encantada com a educação do pessoal de Florianópolis! Desculpa se tiver algum uberlandense me lendo, mas só a gente sabe o quanto somos um povinho sem educação e metido, então aceita que dói menos. Voltei de lá querendo ser mais como eles, tentar injetar essa alegria constante que eu senti enquanto andava por lá.

Fatos curiosos: o uniforme dos cobradores de ônibus tem a opção bermuda, todo mundo tem cara de que tá pronto pra ir pra praia a qualquer momento (ou vai ver só por que era sexta-feira de manhã), dois policiais me deram uma carona depois de notarem que eu estava parcialmente perdida. 

Juro que vai ter um post só pra viagem! Aguardem cenas dos próximos capítulos :)

Lidos do mês


Destaque para "Um teto todo seu" de Virgínia Woolf que foi minha companhia de viagem, principalmente em pousos e decolagens, que também foi a responsável (junto com um empréstimo do meu notebook enquanto estava fora) por me fazer escrever demais a mão e me fazer comprar um caderninho novo. 


Dos filmes eu conheci "God help the girl", e às vezes passamos por momentos difíceis, momentos horríveis, mas se conseguimos perceber que não estamos sozinhos, fica mais fácil encarar tudo isso. Não estamos sozinhos. Temos amigos, a música, a arte no geral é uma escapatória e um lugar onde se apoiar. Esteja lá por seus amigos. Seus amigos de verdade estarão aqui por você.


Esses dias a Anna Vitória escreveu uma newsletter sobre ser adulto e se perceber adulto, e setembro de 2017 foi o mês em que isso aconteceu para mim. Do nada. Da noite para o dia acordei e estava adulta. Só sei que foi durante a viagem, talvez, depois da mordida naquele brócolis sem saber que era um brócolis, e de ter gostado. Eu acho que foi ali. E ser adulto nunca foi tão legal. A idade chega pra todo mundo. 

Se você leu até aqui, obrigada! Te vejo no mês que vem :)

2 Comentários

  1. BARATO DO DIA 19 REAIS COMO ASSIM?????????
    Amei que seu gatinho aceita banho. Quase fui esquartejada tentando dar banho na minha :(
    Queria muito experimentar um Starbucks, mas aqui em BH não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei de conexão em BH por uma horinha aaaaaa!!!!

      Aqui em Uberlândia também não tem Starbucks, parei em SP de propósito mesmo hahaha

      E eu voltei lá no Subway de Guarulhos pra perguntar (pois sou dessas) e a moça disse que é esse preço só dentro do aeroporto, assim espero.

      E eu não diria que o Loki aceita banho, ele só tolera hahahaha (vide segunda foto)

      Excluir