Ou, como 21 dias de ioga me fizeram uma pessoa melhor.

No dia 31 de dezembro de 2017 eu decidi começar - ou recomeçar - na ioga. Não pensando em exercícios ou paz interior, pensando apenas que eu precisava me mexer. 

Hoje eu respiro melhor, não tenho mais medo de subir escadas sem o corrimão pois tenho equilíbrio, e não fico sem ar depois de alguns passos, me alimento melhor e percebi que menos é mais, em tudo, menos é mais. 

Então tiveram os benefícios da mente, e é claro que não sou perfeita nem atingi o melhor de mim, estou evoluindo a todo momento. Quando estou prestes a ter um colapso eu me lembro que não preciso daquilo - isso me faz realmente mal ou são memórias do passado que me enganam e fazem isso parecer a pior coisa do mundo? -, tudo bem ficar mal, nada bem ficar mal para sempre. Eu sou uma pessoa completa não por ter outras pessoas, mas por ter a mim mesma e estar comigo. Claro que na teoria sempre é mais fácil, mas então me lembro das coisas boas que andam ao me lado e me fazem ser quem eu sou, que me tornaram essa pessoa, que estão por vir. 

Aprendi a manter a mente quieta - enquanto ela fala fala fala, eu deixo tudo ir fluir partir.
Aprendi a manter a espinha ereta - o que faz muito bem para a coluna e convenhamos, a gente fica muito mais bonito. 
Aprendi a manter o coração tranquilo - entrego, confio, aceito, agradeço. 

2 Comentários

  1. Quero muito começar com o Yoga, mas não fiz e não consigo me organizar pra ir em algum lugar, fazer um curso, algo assim :/
    Mas é ótimo ter essa relação mais pacífica com o próprio corpo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço online!!!! Só comprei o tapete e fluiu super bem, uso o DoYouYoga gratuito, mas tem bastante vídeo no próprio youtube para iniciantes!

      Desculpa a demora pra responder, a vida me engoliu :/

      Excluir